segunda-feira, 14 de junho de 2010

California, Baby.

É gentee, finalmente estou aqui! E provavelmente esse é o post mais desejado em todo o tempo pra todooos que acompanham o blog.

Eu poderia começar falando mtaas coisas, mas vou seguir uma ordem cronológica, portanto acho que o post vai ficar um pouco grande. Por isso até pensei em fazer um vídeo, maaas estou praticamente sem voz e não rola. Enfim, vamos ao que interessa.
Cheguei no aeroporto de Guarulhos mais ou menos 2 horas e meia antes do embarque e fui fazer o check in. Eles fazem uma perguntinhas meio bobas do tipo: 'Quem arrumou sua mala? Tudo que tem aqui dentro é seu? Você está levando algo para alguém?' ook baby, tudo certo.
Então fui lá pro moomento despedida aquele aperto no coração e tal é sempre o momento mais difícil, com certeza, e assim que você vira as costas já começa a sentir falta, querer de volta... mas é tudo por uma boa, ótima causa né?! Ou seja, Gate 27 here I go. 

                             Mamãe, eu, Robinho, Caio e Mana. Meus lindos!

Detector de metais, polícia federal, tudo ok, problema nenhum, tudo mais fácil do que parecia. Só verificaram os documentos e me desejaram boa viagem!
Já na entrada fiquei babando no free shop e no segundo também. Foi lá que encontrei o André, que também veio pra cá no mesmo avião e tal, já tinhamos nos falando pelo orkut, msn e etc. Né gigante? hahaha. Depois de muitaa espera o vôo foi chamado, embarcamos direitinho e PONTUALMENTE para Dallas no Texas, de onde pegamos o vôo pra SD.

No avião ainda encontramos mais brasileiros indo pra SD e acabamos fazendo um grupinho e esperamos todos juntos a conexão. 
A viagem foi ótima, dá pra acompanhar a rota, ver filmes, alguns seriados, ouvir música, jogar joguinhos e etc, então até que acaba passando mais rápido do que o esperado, o único problema é o cansaço... não dá pra driblar.
                                      Bem feio né? hahaha

Não passei tanto frio quanto esperava e a comida estava ótimaaaa. O inglês já estava mode on com os comissários e antes de decolar, o piloto passando dando Good Night e Hi pra toodo mundo, achei super legal!

GENTE NÃO SE ASSUSTEM COM O AEROPORTO DE TEXAS! Todooo mundo fala que tem medo, já que é um dos maiores do mundo e etc. Juro, muito tranquilo, até mesmo na imigração e na alfândega. Por sinal, para não perder o costume, eu tinha que fazer uma bizonhisse né? Bati o carrinho com as malas no balcão da imigração e a mulher dando risada olhou pra mim e disse: Ohh I should take your driver's license. Ok, sem problemas, malas novamente na esteira, levei um susto com um cara que tentou subir no sentido contrário da escada rolante e não deu conta, caiu e rolou um tantinho, eu ri só um pouquinho, mas ofereci ajuda tá.
Depois disso fomos em busca do nosso portão, tudo suuuuuuuuper bem sinalizado, não tem como se perder, e mesmo assim você pode pedir ajuda, sempre tem alguém por perto. E assim um tripulante, acho que era piloto, nos falou para pegar o trenzinho. Siiimm você pega um trenzinho porque é muiiito grande! Depois é bem sussegado pra encontrar, novamente é só seguir as informações das plaquinhas e etc. 
                                               De dentro do 'trenzinho'

Um conselho: Coma antes de embarcar se você tiver tempo. No vôo de Dallas pra San Diego, com 3 horas de duração, só tinha coisinhas para beber. E quando cheguei no meu destino estava morrendo de fome e ainda tinha que vir pra casa.
Segundo concelho: Se você for vir com um transfer CONFIRME um dia antes da viagem, porque digo isso? O meu transfer não estava me esperando, liguei e me falaram que não foi confirmado :/ Tive que pegar táxi, gastei horrores e já cheguei nervosa aqui. Ainda tive que subir as escadas com a minha malinha nada leve. 

Bom não vou entrar em maiores detalhes, esse post já deve estar ENORME, mas chegando aqui eu  estava morrendo de calor, sem comida, cansada,  não conhecia nada nem ninguém, ou seja, entrei em crise, chorei, fiquei com raiva, maaas graças a Lele (que ainda está no Brasil) consegui ligar para um delivery e pedir pizza, mesmo com apenas 30% da minha voz. 
Maas depois de comer, descansar e etc, estava a ponto de bala novamente, bem pra caramba, faceira... só não sai explorar pq ainda estou meio ruim da garganta e é melhor eu me cuidar para que quando as aulas começem, eu esteja melhor. 

Bom gente, por hoje é isso... Agora vou em busca de um shopping hahahaha
Beijooos, desejem me sorte e comenteeeeeeeeeeeem!!

13 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaa, que tuuuuuuuuudoooo!
    Bom tem certas coisinhas que acontecem mesmo, né? São imprevistos que temos mesmo que passar...
    Agora com essa história de trenzinho fiquei com mais medo ainda da minha conexão no Texas! hahahahaha JESUS!
    Bom querida, boa sorteeeeee! E vai averiguando o território que logo estarei aí... hahahahahaha
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Tô imaginando sua ansiedade e seu nervosismo por tudo que tem pra vir ainda :) hahaha conte tuudo aqui xaráá :*

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii amigaa que deliciaa, mesmo vc tendo ficado nervosa e tudo mais, o que vale é a experiencia né ;; Mas agora aproveita e cuida da gargantaa heimmm! :D
    Quero mais detalhees depois haha ++

    ResponderExcluir
  4. amiiga que gostoso, me deu mais vontade ainda de ir viajar haha aproveeeite cada segundo! amo você, e estou esperando novidades!!

    ResponderExcluir
  5. Neeega, que delicia tudo isso!! Aproveita cada minuto e continua postandooooo.. Quero saber detalhes!! Beeijo, e ve se cuida dessa gargantaaa!!
    ;**

    ResponderExcluir
  6. AAh dessaaa, to mais ansiosa! hahaha...

    nossa otimas dicas, ainda mais p mim q vou praticamente tudo igual, dallas e etc.. =)
    aaah meu aprooveita mtmtmtmtmt, queria mt ta ai ja...

    logo menos logo menos =)
    BEIJAOOOO

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa q gracinhaaaaaa!!!!!!!!
    n desespera n dessa!!!!! qnd eu chegar a gnt vai desbravando o golden state todinhooo uhuhuhuh

    ResponderExcluir
  8. Mayara!

    aaaaaain, aproveita gata! você vai ver, será a melhoooor experiência de toda sua vida! cada loooooucura, imprevistos SEMPRE acontecem, mas é pra deixar ainda mais gostoso! hahaha!
    ENJOOOOOOOOOY UR CALIFORNIA DREAMMMMMMS!

    ResponderExcluir
  9. nem vou comentar mais q ficou muito bom neh

    Linda aproveita aih
    esse desespero é normal nos primeiros dias mas tem q ser forte pq o pior ja foi
    e qto a sinusite vc sabe qual eh..... tomar remedio rsrrsrsrs
    bjao e gostei das dicas para qdo eu for viajar pra fora

    ResponderExcluir
  10. Nossa Dessa, tua viagem foi muito de boa! Sem muitas lágrimas, nem olhos inchados como eu imagino a minha... e tu ainda encontrou brasileiros! que legal hein?

    Mas cara, que meedo do Transfer não tá lá! Juro que isso foi um conselho mto util! eu ia ficar completamente desesperada!
    e o shopping, é legal? e o inglês, tá tudo bem? se bem que tu ja tava fluente praticamente, hehe. mas é dificil de entender o pessoal dai?
    queria estar com esse pique todo que tu tá! esse pensamento positivo, e tudo mais...
    enfim,

    beijooos
    e continue postando as novidades,
    é mto bom ler =)

    ResponderExcluir
  11. Sissssss!
    Nóssa, não tem nem como imaginar vc de outro jeito ai! certeza que vc está eufórica e querendo conhecer tudo aproveitando cada minuto! hahahahhaa
    boa sorteeeeeeeeee em tudo!
    e aproveite o máximo, isso não preciso nem dizer q eu sei q vc vai aproveitar!
    masss me manda o endereço dai pra eu te mandar uma cartaaa! :D apósto que daqui uns tempos vc vai gostar de receber correspondência! :D
    beijossssssssss amo vc!

    ResponderExcluir
  12. Deve ser estranho né ? Um estranho que do nada começa a comentar no seu blog. Mas parabéns pela viagem ! Que o intercâmbio seja ótimo! Boa Sorte ! O que levou você a escolher SD e não a Irlanda?

    ResponderExcluir
  13. Flor..
    Vim ler o post como combinado. Adoreiii.. engraçadíssima. Aproveita, tira foto, toma sol..
    beijos.. daki a poko começam as aulas!!

    ResponderExcluir