segunda-feira, 21 de junho de 2010

Reaaaally Enjoying!

Juro, não tem outra forma melhor de falar como eu estou me sentindo.
Aqui está tudo ótimooo! E cada dia fica melhor. 
Acho que no último post deu pra ver que sou otimista né?!! E tem como não ser nesse lugar maravilhoso?!

                                       Caminhando no parque bem em frente de casa.

Desculpa a demora, mas vocês sabem como é, preciso ter o que contar para escrever aqui e prometo que farei valer a pena.
Pretendo não escrever muito, mesmo porque estou bastante cansada. E isso é resultado não apenas do meu primeiro dia de aula, como uma caminhada de leve até a UTC (um dos maiores shoppings de SD e fica aqui pertinho *.*) eee por último, porém não menos importante, meu primeiro dia queimando calorias na academia. Acha que a vida é mole? hahahaha

Desde o post passado, muita coisa aconteceu, muita mesmo. A minha roommate, Raffaela, da Alemanha, chegou. Assim como ela a Lu e a Paula também. E isso significa gente pra conversar, passear, tirar fotos e todo o resto do pacote! Assim que elas chegaram eu já fui mostrar everything que eu já havia conhecido dos dias que passei sozinha , com o meu bom e velho 'reconhecimento de território'.

Aqui perto tem de tudo, shopping com lojas famosas, restaurantes ótimos e de todas as nacionalidades, mercado, cafeterias, bancos, lojas de departamento, sorveterias, a universidade, lógico eee everything else!
A única coisa ruim é que aqui em SD, se você depende de ônibus, pode preparar toda a paciência que você puder e trazê-la junto contigo. Digo isso pois demora muitoo, e quando eu digo muito é muito mesmo pra chegar em qualquer lugar através do transporte público. Agora, se você tem a oportunidade de comprar/alugar um carro, faça isso e não esqueça de me convidar para os passeios ok?! hahahaha É difícil acreditar, mas é verdade. Aqui eles tem muitas 'vias rápidas' para carros e em lugares nos quais é possível gastar cerca de 2 horas by bus, com um carro não leva nem 20 minutos.

Outro ponto bastante importante é que tem muitoooo brasileiro aqui, então não adianta, você vai acabar falando, nem que seja um pouco, de português. Mas isso não é desesperador não. Existem situações que você realmente precisa ter alguém que te entenda. E outra coisa, não é por isso que fala-se português full time; geralmente tem alguém com um amigo que é de outro país, então o inglês prevalece e todos podem se entender.

Mudando completamente de assunto... Hoje foi dia de conhecer mais gente. Porque? Simplesmente por ser o primeiro dia na university - para quem não sabe eu vou fazer dois cursos de extensão universitária na UCSD (University of California - San Diego). Isso mesmo, hoje foi dia de esperar o shuttle, caminhar, fazer cadastro, teste de nivelamento e student id. Adooooro!
Bom, quem me acompanha desde o início de toda essa idéia de viagem sabe que o meu maior medo durante esse teste foi a prova de nivelamento do inglês. Sim, meu primeiro dia não foi exatamente um primeiro dia de aula com todas aquelas apresentações e etc. Ao chegar, após cadastro e verificação dos documentos, TESTE NELESSS! Fizemos o teste de listening, writting e grammar
Confesso que eu estava esperando uma super prova, quase um vestibular, mas tudo foi bastante sussegado e rápido. Ainda não sei os resultados e provavemente saberei nessa terça feira.

                                      Depois do teste fazendo a programação do dia.

Maas como ainda estamos em plena segunda-feira, pelo menos pra mim aqui que estou a 4 horas de diferença do Brasil, ainda tenho uma longa e bela semana pela frente e que promete muito mais, então, hoje vou ficando por aqui...

Espero que gostem das news, beijinhoss e comentemmm gente, juro a melhor coisa disso tudo é ver quando vocês gostam e que eu realmente não estou falando sozinha. (L)

7 comentários:

  1. realmente, busao eh foda , sao mt devagar!!! brasil apesar da loucura chega mais rapido rs

    ResponderExcluir
  2. dessinhaaaa, q lindooooooo!!!!!!!!
    daqui 6 dias to aiii, ebaaa!!!!!!
    depois quero saber detalhes da sua primeira aulaaa, ehehe, ja vi que vc fez varios amigos nehhh!?!?
    ehhehe, que bom, e melhor ainda eh q vc esta gostando so far! ehehehhe
    beijao gataaa

    ResponderExcluir
  3. amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que tudooooo!!!
    não vejo a hora de chegarrr! hahahahahahahaha
    morrendo de medo, mas ansiosaaaa... hahahahaha
    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. hausdhguahsdgas, pra quem so andava de carro aqui via sofre xD mas vai acaba acostumando...
    voce nao e a primeira pessoa que fala q esses testes de nivelamento sao sussi, meu amigo quando foi pra Illinois disse q o dele foi mais facil q tirar doce de criança.
    mas isso ai espero que voce goste muito dai, aprenda muito e faça muitas e muitas amizades, so nao vai esquece dos amigos aqui neh...
    ;***

    ResponderExcluir
  5. meu, não sabia desses seus planos!! tenho uns amigos que passaram uns tempos em san diego!! meu pai ficou um tempo por aí tbm!! aproveite muito, pq, pelo q eu sei, é bom demais!!

    ResponderExcluir
  6. Hi my dear!!!

    I had to read everything about your new life and I found everything perfect!! What a life! New places, people, mates... well you'll have lots of things to tell us throughout this period!! Let's wait for news...

    Good luck!!

    Kisses

    ResponderExcluir
  7. Eu tava toda achando que tinha decidido meu lugar pra fazer intercambio (africa do sul)
    mas, lendo esses teus posts, eu to com muita vontade de ir pra SD, viu?! nossa... parece ser beeem legal!
    e tu tá se dando mto bem... que bom bixo!!!
    tu não sabe o quanto eu espero que aconteça isso cmg tambem...
    tu tá sabendo aproveitar de vdd a oportunidade!
    e amigos? são legais as roommates?
    e o resultado do teste, chegou?
    não foi dificil então a prova?

    beijooooss! e to esperando sempre por mais! =)
    te amoo

    ResponderExcluir